segunda-feira, 20 de julho de 2009

Dia do Amigo

Olá galerinha, hoje no Brasil e em alguns outros países é uma celebração da amizade. A idéia para o Dia do Amigo, remonta ao argentino professor, músico e dentista Enrique Febbraro, que pressionou para virar o aniversário da primeira alunissagem em um dia internacional da amizade, ao longo de seu Rotary Club Uma vez, em Buenos Aires. Ele argumentou que, neste dia especial, todo o mundo tinham sido amigos de os três astronautas. O primeiro reconhecimento oficial do dia veio com decreto N º 235/79 por parte do governo da província de Buenos Aires, que autorizou a celebração e deu oficial natureza. Na Argentina, o Dia do Amigo é muitas vezes um boa desculpa para um encontro amigável comum, embora as pessoas também utilizam o dia para entrar em contato com antigos e raramente reuniu amigos e saudar-lhes. Como não é uma feriado na Argentina, os encontros tendem a acontecer durante a noite. Embora Friend's Day foi sempre respeitada, nos últimos anos, tornou-se um fenômeno muito popular massa. Em 2005, muitas bem-intencionado amigos conduziu a uma interrupção temporária do telemóvel rede nas cidades de Buenos Aires, Córdoba e Rosario, comparável à uma experiência em 2004 e em Natal Dia de Ano Novo. No caso de Rosario, La Capital jornais relataram que os lugares na maioria dos restaurantes, bares e outros estabelecimentos que já estavam reservadas para fora completamente uma semana antes da festa. Em Rosario, há um movimento para alterar a comemoração do Dia de Amigos do 19 de julho, dia em que os melhores comic escritor da mesma cidade (Roberto Fontanarrosa) morreram.


Abaixo tem um pequeno texto que eu adorei e quero dedicar a todas as minhas amigas que amo muitooooooooooooo....


Melhores Amigas


A viagem da vida é que é um
Não pretende ser enfrentados isoladamente,
E enquanto o amor pode deixar você sentir abençoada,
Ele pode te deixar com ninguém.
Mas através de tudo, boas e más,
Do início até o final,
A única coisa que você pode depender,
É que eu vou ser sempre o seu melhor amigo.
Eu nunca vou esquecer tudo que você fez para mim,
E eu tenho certeza que você vai fazer mais.
Eu espero que você saiba que eu estou aqui para você também,
Porque isso é o que os amigos são para.
Fomos até muito juntos,
E eu sou grato por cada dia,
Acho que eu ficaria perdido em ti;
Sua amizade guias meu caminho.
Juntos, temos obtido mais velhos,
Esperemos que nós vamos crescer mais antigas ainda em conjunto,
Espero que todos os nossos tesouros memórias para sempre,
Porque eu sei que sempre será.
E embora talvez afastamento,
E não gastar tanto tempo juntos,
No espírito você estará comigo em todas as etapas do caminho ...
Porque melhores amigos são para sempre.

Tenham todos um maravilhoso dia do Amigo!

Beijos

4 comentários:

Glasi Cansi disse...

Ain Re!! Seu blog tá lindo...
Amei o texto,super fofo mesmo!
Queria de desejar Feliz dia do Amigo,dizer q não nos conheçemos pessoalmente mais vc já é muito especial pra mim!
Aliás..todas as BsBfriends são..adoroo!! rsrs
Tenha um ótimo dia Re!
bjão

Priscilinha disse...

Amigaaaa...nossa eu nao conhecia a historia do dia do amigo, adorei saber!..qnto ao texto, maravihloso como sempre!...o que posso te dizer é q vc ja faz parte da minha vida, nao sei viver mais sem nossas conversas, q vao mto alem dos bsb, ja somos confidentes, trocamos segredos, conversamos sobre nossas intimidades, ou seja, coisa de amigo mesmo!!!!...sei q posso confiar em vc, e nossa barreira virtual esta mto proxima de romper...estou contando nos dedos esse dia!!...amo-te de coraçao!!..obrigada por fazer parte da minha vida..mil bsbeijos

Dannynha Mansani disse...

Miguxa, eu juro que não sabia a história do dia do amigo, muito legal saber o porque dessa comemoração, que pra ser sincera,até alguns anos atrás não fazia parte da minha agenda.
Rê, faz pouco tempo que nos "conhecemos", nunca nos vimos, podemos até nos odiar quando isso acontecer, mas hoje, enquanto eu escrevo aqui, quero que saiba que sou muito grata por vc fazer parte dos ultimos meses da minha vida, e por me deixar fazer parte da sua também. Não consigo mais ficar um dia sem conversar com um certo alguém, que surta comigo, chora comigo, ouve minhas toneladas de lamentações e mesmo assim, tenta me consolar. Que me manda torpedo, que assiste 3 espiãs e dá risada, que oferece música, compartilha fotos... que simplesmente pelo fato de estar "on" já me deixa muito melhor, porque sei que não estou sozinha. Obrigada! Feliz dia do amigo, miguxa.

Fran disse...

hum....FELIZ DIA DO AMIGO..ontem ti vi poko on..mas mesmo assim falei com vc...não m respondeu...
mas quero ki saiba ki já faz parte da minha vida!!
adoruu vc!!
bjinhos!!
(seu blog é lindo!!)