sábado, 8 de agosto de 2009

Correr Riscos

Existe certos momentos na vida que não entendemos o porque acontece e muitas vezes temos medo de correr riscos e acabar nos decepcionando, porém até onde isso pode ser verdade?
Sinceramente eu não sei, mais sempre ouvi as pessoas mais velhas ou melhor, experientes, dizerem que correr riscos faz parte da vida, porque através desses riscos a nossa vida é escrita e vivenciada com altos e baixos...
Algumas vezes em certas situações eu penso que "Deus" só pode está de "brincadera" comigo (quem nunca pensou isso?)...Eu sei que tenho que correr riscos reais, mas isso me apavora, me dá medo, como vencer isso, eu ainda não sei, mas estou tentando correr mais riscos, pois a vida é um aprendizado que vou ter que aprender para deixar o inacreditável acontecer, para que a vida tenha um sentido....Como diz um Provérbio chinês "Grandes realizações e grandes amores envolvem grandes riscos".... Concordo plenamente com a pessoa que escreveu isso!!!!
Abaixo tem um pedaço de um texto de reflexão escrito por um autor desconhecido que eu achei bem interessante....
Correr Riscos
Rir é correr risco de parecer tolo.
Chorar é correr o risco de parecer sentimental.
Estender a mão é correr o risco de se envolver.
Expor seus sentimentos é correr o risco de mostrar seu verdadeiro eu.
Defender seus sonhos e idéias diante da multidão é correr o risco de perder as pessoas.
Amar é correr o risco de não ser correspondido.
Viver é correr o risco de morrer.
Confiar é correr o risco de se decepcionar.
Tentar é correr o risco de fracassar.
Mas os riscos devem ser corridos, porque o maior perigo é não arriscar nada.
Há pessoas que não correm nenhum risco, não fazem nada, não têm nada e não são nada.
Elas podem até evitar sofrimentos e desilusões, mas elas não conseguem nada, não sentem nada, não mudam, não crescem, não amam, não vivem.
Acorrentadas por suas atitudes, elas viram escravas, privam-se de sua liberdade.
Somente a pessoa que corre riscos é livre!
Bom Final de Semana a Todos!!!!
Bjos

2 comentários:

Dannynha Mansani disse...

Oi miguxa,

lindo texto. Eu sempre ouvi as mesmas coisas, mas sinceramente não sei se quero correr esses riscos, pq os tombos são sempre maiores, mais dolorosos e mais frequentes... Acho que talvez por isso eu leve a vida observando ao invés de atuando, mas a vida é feita de escolhas e todas elas tem seu lado bom e ruim, nem sempre fazemos as melhores, mas com certeza fazemos as mais comodas.
Viver não é tarefa fácil em si, mas já que estamos aqui, vamos lá... sejamos fortes.
Obrigada por tudo!
Beijos

Cih disse...

Oi Rê!
Desculpa a demora pra aparecer por aqui rsrs
Eu tamem fico apavorada pensando em correr riscos,realmente não é algo fácil,mas a gente tem que encarar de frente,se não ficamos presos a uma vida estática sem direção,faz parte percorrer os caminhos mais espinhosos!
beijos